domingo, 27 de setembro de 2009

Skin thin

Eu sou mesmo uma pessoa de muita sorte. So alguem com muita sorte ja viu tres shows de Ben Harper em diferentes lugares, com diferentes bandas e diferentes vibes.
Nao bastasse ser apenas carismatico e talentoso, ele ainda consegue escolher bandas como ninguem. Os Relentless 7, que o acompanham no momento, sao apenas 3, mas valem mesmo por 7.
Tive o privilegio de ver Ben Harper e os Relentless 7 fazendo o show de abertura para o Peal Jam no Key Arena, em Seattle, no ultimo dia 21 de setembro. Nao foi o melhor show que eu vi dele. O primeiro que vi, no Via Funchal em 2007, foi o melhor. Na ocasiao a banda era outra e o setlist era longo e arrasador. A abertura com "With my own two hands" parecia, na verdade, um bis, tanta era a energia que ele emanava do palco e o publico, ja em extase, respondia.
Dessa vez, porem, BH fez apenas um show de abertura. Teve pouca interacao com o publico - que claramente estava la para ver o Pearl Jam - e executou suas cancoes com muita eficiencia, mas de forma um pouco seca e rispida.
Foram todas cancoes de "White lies for dark times", disco que eu penso ser o melhor dele. Pelo menos eh o mais rock n'roll de todos, com cancoes nervosas e outras doces, mas profundas, cheias de sentimento.
No show a ordem das cancoes escolhidas talvez tenha ficado um pouco confusa e o unico momento que me pareceu grandioso foi o de "Fly one time".
Ainda assim, reconheco, BH e os R7 sao incriveis. E se esse show nao provocou em mim toda a emocao que eu esperava, tambem nao me desapontou a ponto de me fazer deixar de lado meu disco preferido do momento.
Fucando no site - lindo, por sinal -, descobri que o disco foi lancado no dia do meu aniversario. Parece bobagem, mas causou um arrepio em minha "pele fina".
Ben Harper & Relentless 7 tocam "Boots like this" na abertura para o show do Pearl Jam no Key Arena, em Seattle. Uma pena que não rolou uma palhinha depois. 21/9/2009

(texto original escrito sem acentos, redigido no computador de teclado americano do hotel de seattle após o show)

Nenhum comentário: